Cresce procura por procedimentos estéticos entre jovens menores de 18 anos, alerta especialista

Matéria completa publicada no site TUPI.FM/ MANEQUIM

Dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) mostram que dos 1,5 milhão de procedimentos estéticos feitos em 2016, no Brasil, 97 mil, ou 6,6% do total, foram realizados em pessoas com até 18 anos. Segundo a SBCP, nos últimos 10 anos, houve um aumento de 141% no número de procedimentos entre jovens de 13 a 18 anos. O cirurgião-dentista Willian Ortega explica que o ideal é começar a fazer as intervenções estéticas apenas depois da maior idade.

“O ideal é que os procedimentos estéticos se iniciem no mínimo com 18 anos, devido à responsabilidade civil, e principalmente a por conta da maturidade.  É importante ter certeza se deseja ou não mudar algo. Mesmo assim, o recomendado é que sejam feitos apenas pequenos reparos, na intenção de equilibrar a face do paciente, sem grandes  excessos, porque nessa idade ainda não existe processo de envelhecimento estabelecido”, comenta Willian Ortega, especialista em harmonização facial.

https://www.tupi.fm/ciencia-e-saude/cresce-procura-por-procedimentos-esteticos-entre-jovens-menores-de-18-anos-alerta-especialista/

https://www.manequim.com.br/beleza/cresce-procura-por-procedimentos-esteticos-entre-menores-de-18-anos.phtml

Compartilhe esse post

Veja outros posts:

INSTAGRAM      FACEBOOK      YOUTUBE 

2021 ©DR.WILLIAN ORTEGA